Dicas de viagem!

Hey galerinha haha >< hoje voltamos com nossas dicas de viagem, e é um bom período, pois é FÉRIAS! \õ/

E hoje o destino escolhido, fica bem próximo de nós brasileiros, é isto mesmo! Bariloche, aqui na Argentina, nossa vizinha >.< (kk)... Confira!

Bariloche

Muita neve, diversão e atrações imperdíveis em Bariloche
Esquiar, andar de trenó, brincar na neve, sem dúvida Bariloche é um destino para curtir o inverno em grande estilo. A enorme quantidade de atrações e belezas naturais atrai para essa pequena cidade da Patagônia argentina famílias, casais e grupos de amigos interessados em diversão. E não é à toa, além das estações de esqui ainda é possível fazer passeios de barco pelo Lago Nahuel Huapi, praticar caminhadas ecológicas, mountain bike, wind surfe, entre outros. O clima frio e os hotéis e restaurantes aconchegantes também são muito convidativos. E mesmo no verão, Bariloche oferece diversas opções de lazer e aventura.

O Destino.

A cidade San Carlos de Bariloche está localizada dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi, na Patagônia Argentina, exatamente na divisa com o Chile. O Nahuel Huapi abriga um enorme lago de mesmo nome, além de outros lagos menores e mais de 700 hectares de terra com vegetação e espécies preservadas.

A existência da cidade e do parque está diretamente ligada ao trabalho do perito argentino Francisco Moreno, um dos primeiros a relatar para o mundo as belezas da Patagônia. Entre os anos 1876 e 1902, o perito andou pela região onde hoje fica Bariloche e o parque Nahuel Huapi para demarcar a fronteira entre Argentina e Chile.

Na época, ele descreveu o lugar: "....reúne as mais interessantes belezas naturais que observei em toda a Patagônia...". Foi ele também o primeiro a sugerir que a região se tornasse um parque, para que a fauna e flora local pudessem ser preservadas. Seu encantamento pelo local era tanto, que chegou a doar as terras que ganhou do governo para a formação do parque.
Pista de Esqui com vista para o Lago Nahuel Huapi

O Nome da cidade, não é apenas Bariloche!

O nome San Carlos de Bariloche surgiu quando em 1895, um comerciante chamado Carlos Wiederhold, filho de alemães, construiu sua casa e mais tarde um comércio chamado "A Alemanha" na região. Em uma entrega endereçada a San Carlos (ao invés de Dom Carlos ou Senhor Carlos), Wiederhold decidiu trocar o nome de seu estabelecimento, que logo depois se tornou também o nome do povoado, agregado ao "de Bariloche", uma deformação do nome Vuriloche, que significa pessoas diferentes do outro lado.

Esta denominação era dada aos indígenas que moravam nos vales da parte oriental da Cordilheira dos Andes. Bariloche, como é popularmente conhecida, começou a receber seus primeiros visitantes no final do verão deste mesmo ano. Algum tempo depois, algumas rotas de chegada a cidade começaram a ser abertas, até que em 1913 foi finalizada a construção da primeira estrada. Em 1912, graças à visita do ex-presidente norte-americano Theodore Roosevelt, começaram as obras do primeiro aeroporto de Bariloche.
Neve em Cerro Catedral

Atrações.

Paraíso de gelo

Sim, a grande atração de Bariloche é a neve! Pelo menos para os brasileiros, a oportunidade de esquiar é inusitada. No entanto, as atrações da cidade não param por aí: com uma beleza rara, esse pedacinho da Patagônia Argentina revela belas montanhas com picos nevados, bosques, parques, e um imenso lago, o Nahuel Huapi. 

Além do esqui, a cidade proporciona diversão para toda família em atividades como rafting, passeio de barco ou caiaque, escaladas, moutain bike, teleférico. Os casais também aproveitam muito o clima romântico com restaurantes inspirados na culinária argentina, italiana e suíça, casas de chá e hotéis charmosos e confortáveis.
Teleférico de Cerro Otto

Neve cobre as ruas de Bariloche durante o inverno

Onde fazer compras?


GALERÍA DEL SOL - um pequeno shopping de 3 andares com ótimas lojas para comprar roupas de inverno, presentes e souvenires de Bariloches. Há também loja de decoração, acessórios em couro e sapatos. ENDEREÇO: Mitre, 340

MAMUSCHKA - um verdadeiro sonho para chocólatras, esta loja pode ser considerada uma das mais bonitas de Bariloche. Sua inspiração são as bonecas russas matrioskas, que estão em todas as partes: nas vitrines, nas embalagens e nos souvenires. No balcão brilha uma apetitosa vitrine com chocolates variados em tabletes e bombons, é possível montar caixas e latas recheadas de delícias para levar para casa ou presentear. Vale provar também as tortas e doces servidos no café que fica no fundo da loja. ENDEREÇO: Mitre, 216

TODOMODA - uma loja de acessórios com estilo jovem que faz sucesso vendendo prendedores de cabelo, brincos, bolsas sintéticas, carteiras, cosméticos, luvas, meias, botons, tudo bem colorido e com jeito adolescente. ENDEREÇO: Mitre, 270

FRANTON - esta fábrica de chocolate artesanal vale a visita, pois além dos tentadores doces, você também pode fazer um tour guiado que mostra a confecção dos chocolates. ENDEREÇO: Esquina da Costanera Centro Cívico

SHOP GALERY - loja de departamento vende produtos de marca e boa qualidade, tem um pouco de tudo, roupas, casacos, relógios, malas, bolsas, além de souvenires. É da mesma empresa que administra as lojas dos aeroportos argentinos. ENDEREÇO: Mitre, 214

FAMÍLIA WEISS - a loja do famoso restaurante vende produtos defumados, vinhos, doces em compotas e muito mais. ENDEREÇO: Mitre, 131.

Ambiente aconchegante típico das montanhas - Foto: Emprotur


Paisagem de Bariloche - Foto: EMPROTUR

Eaí, esta afim de ir pra lá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário