20/11/2012: Consciência Negra

Hoje, dia 20 de Novembro é comemorado o Dia da Consciência Negra no Brasil, data em que se é lembrada uma grande e importante fase e/ou período em que o Brasil viveu na época em que a República ainda não era constituída, falo sobre o período da escravidão, um período que por incrível que pareça trouxe desenvolvimento ao nosso país, mas que de uma forma ou de outra afetou a vida de todos os negros ou de todos os envolvidos e "punidos" pela escravidão; data também em que são lembradas grandes personalidades brasileiras, são tantas, se for descrever a lista ficará bem grande, entretanto, a Consciência Negra (na minha opinião), apesar de ser lembrada pelo governo brasileiro, e pelos governos estaduais e municipais, ainda que lembrada a data, parece-me que é um pouco enfraquecida a homenagem e talvez também a celebração desta data. A falta de incentivo para nós munícipes e cidadãos brasileiros é tremenda, mas ainda à um pequeno e seleto grupo que lembra desta data comemorativa... Abaixo, vocês verão fotos e legendas de grandes personalidades brasileiras, algumas, contudo, todas são lembradas a partir do momento em que criamos este post... Confira:

Zumbi dos Palmares - Líder Negro
Machado de Assis - Escritor de grande renome
Cruz e Sousa - Poeta Brasileiro
Daiane dos Santos - Atleta da ginástica brasileira
Pelé - Jogador de futebol e campeão mundial. "O Rei"
Algumas das personalidades negras do Brasil foram mostradas acima, mas eu não poderia encerrar este post sem falar de dois "caras" que simplesmente são geniais e fizeram coisas diferente e surpreendentes, começaram manifestos e receberam seus devidos e merecidos reconhecimentos, embora não sejam brasileiros, eles também são negros e pessoas exemplares assim como os citados acima... Veja:

Martin Luther King - Revolucionista americano
Nelson Mandela - Ex-presidente africano que recebeu o Prêmio Nobel da Paz
Estes dois e todos aqueles acima e todos aqueles que não estão aqui registrados por fotos ou nomes mas de alguma forma são lembrados, merecem mais do que nunca a homenagem e o reconhecimento de que sem eles parte da nossa cultura não existiria...

"Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios." (Martin Luther King)

Nenhum comentário:

Postar um comentário