Hoje, dias 25 de Dezembro de 2012, Natal... Poxa! Como o tempo passou rápido não é? Me pego pensando: 'O que eu fiz do meu 2012?' E você? Ainda não parou para pensar nisso?
Nascimento do Menino Jesus, que a dois mil e doze anos atrás estava a se deitar numa simples manjedoura que vinha a ser o berço do 'Rei dos Reis'. Jesus Cristo, o único, repito, o ÚNICO homem que foi capaz de plantar bondade em toda circunstância e de peregrinar rumo à propagação da paz e do amor no coração daquele que fosse capaz de entender e sentir um grande e profundo sentimento. Mesmo espalhando tanta bondade, ainda sim existiam pessoas ruins, pessoas que odiavam Jesus e essas mesmas pessoas que gritam: 'Crucifica-o!' sem dó nem piedade... Dias depois Jesus ressuscita para deixar claro, BEM CLARO de que homem nenhum é capaz de deter o bem... Tentei resumir com minhas palavras a passagem de Jesus na Terra naquele período pelo o que eu sei da vida Dele.
Me pergunto: 'Como a gente só se importa com coisas materiais, com coisas que nos trazem status e por aí vai... A gente não pensa no valor das coisas e sim no preço (se é que me entendem)?' Eu digo por mim mesmo, sou uma pessoa que se tivesse dinheiro saía por aí gastando, teria celulares de marca, roupas de grife e por aí vai... E muita gente também é assim!
Quando se fala de Natal, todo mundo: 'Uhul, ceia, amigo secreto, presentes, curtição, música, bebidas... Yeah!' Confesso que eu também sou assim, sempre penso na diversão e não no verdadeiro sentido do Natal, que é o aniversário de Jesus... Todo mundo posta nas redes sociais (Twitter - Facebook) frases falando que 'geral não vive o Natal do jeito que era para ser vivido, pensando em Jesus' mas no fundo nem mesmo as próprias pessoas que postam estas frases não vivem do jeito que era para ser vivido... Hoje infelizmente somos todos corrompidos, de alguma maneira somos, temos hoje nossos vícios, nos hábitos bons e ruins, nossas amizades, nossa vida.
A realidade é: Ficamos mendigando curtidas e retweets por que queremos ser ou somos populares, aí acabamos apelando para algo que todos cultuem, quando chega o Natal, todo mundo lembra de postar algo sobre a família, no caso do boato do 'Fim do Mundo' foi a semana em que até o nome do Senhor Jesus Cristo faltou entrar para o trending topics do Twitter, parece que naquela semana todo mundo se lembrou Dele...
Eu Gabriel Rocha tenho meus defeitos, minhas falhas, meus erros... Você e seja mais quem for também tem seus defeitos, suas falhas e seus erros... E assim seremos, mesmo sabendo que teve alguém que colocou uma coroa de espinhos na cabeça, caminho longos caminhos com um grande peso nas costas, e que aquele peso vinha a ser a forma Dele morrer... Foi assim com Jesus e não será assim com mais ninguém, por que nós mesmos se matamos aos poucos dia à dia, pecamos pelo pensamento, e pelos nossos atos.
O Natal e qualquer outro período do ano, serve para lembrar de que temos um motivo maior por estarmos respirando cada dia, que aqui na Terra temos todos um propósito, e se você achar que não temos em quem nos espelhar, lembre-se de Jesus.
Para encerrar este post, quero desejar à todos os leitores, aqueles que visitaram e visitam o Blog Xega Pra Cá Meu Bem, um Feliz Natal, e um 2013 cheio de realizações,felicidades, saúde e sucesso!
Feliz Natal - Merry Christmas
Oiiie meu anjo!!! Adorei seu blog viu. Cheio de posts bacanas, desabafos, reportagens, coisas bacanas pra gente se inteirar, tudo de bom! Pra ti desejo um natal mais do que especial, e um 2013 repleto de muita paz. Bjkas, seguindo.
ResponderExcluirOoooi fofa... Poxa que bom que você gostou do blog, ficou extremamente feliz ao saber disso... Feliz Natal para você também, e que seu 2013 seja de muitoo sucesso amiga... Felicidades... Beijos
ExcluirAtt,
Gabriel Rocha