Amigos - Realmente são para a vida toda?


Antes de começar a trabalhar o assunto do título do post, lanço uma pergunta à você: Você se considera uma pessoa de poucas ou bastantes amizades?

Quando você sai e vai ao centro ou de repente à uma festa, você cumprimenta várias ou poucas pessoas? Você é notado (a) e ao mesmo tempo descolado entre os outros ou nada disso faz parte da sua personalidade? Às vezes podemos demonstrar uma coisa que na realidade não faz parte do nosso próprio ser, involuntariamente mas às vezes demonstramos isso. Faz parte do incontrolável instinto de querer se sair bem perto dos outros e na maioria das vezes você acaba se dando mal não é?

Às vezes somos bastante timidos (assim como eu sou) mas que de alguma forma tem vontade de ser 'cara de pau' e chegar em algum local e fazer amizades com facilidade, ter aquela simpatia exalando sem cessar, mas por mais que a gente tente, na maioria das vezes acaba não dando certo, o que por sinal acaba quase sempre nos pondo para baixo e lá vai nossa auto-estima se afogando num imenso copo de timidez e vergonha... Agora diferente dos tímidos, tem aqueles já mais ambientáveis, que facilmente se flecciona e se molda nas mais diferentes situações, seja para cumprimentar alguém ou para proclamar algo publicamente, sempre está lá sem receio algum e na maior naturalidade.

Cada jeito acima faz você criar amizades de jeitos diferentes, e afinal é sobre amizade o post e não sobre auto-controle perto dos outros; a amizade sempre foi e ainda é considerada um dos principais fatores de amor e afinidade entre as pessoas, uns dizem não ter melhores amigos, já outros dizem ter, outros dizem que seus pais são seus melhores amigos e por aí vai indo, mas será que realmente aquele ou aquela que você diz ser teu melhor amigo (a) é uma pessoa cuja a qual faria de tudo por você? Será que aquela pessoa que você considera a MELHOR é uma pessoa cuja a qual você pode apostar todas suas fichas pois ela não irá te descepcionar? Será que todo o amor que você entrega para aquela pessoa vai ser retribuido da maneira que você quer pois você sabe que aquela pessoa faria ou daria por você tudo aquilo que tu faz ou dá à ela? São tantas icógnitas, são tantas 'dúvidas', dúvidas que na maioria das vezes só paramos para refletir quando estamos entristecidos, chateados e/ou magoados com algo, só paramos para pensar nos propósitos das amizades quando quebramos a cabeça com algo ou quando algo de tamanha grandeza ocorreu para mexer com o nosso piscológico e fazer a gente matutar no banho, na hora de dormir ou até mesmo 'moscando' em frente ao computador... Às vezes eu me pego longe, em outra órbita, em outro universo pensando em tudo aquilo que eu faço pelos outros e que de alguma forma não foi correspondido da maneira que eu queria, e não adianta dizer que não pois você aí que está lendo também já se pegou viajando pensando em várias coisas que estavam erradas na tua vida, e que de alguma forma te fazia ou te faz mal.

É difícil, mas temos que nos habituar com a descepção, pois ela sempre estará presente em nossa vida pois nem tudo sempre será do jeito que queremos, ou nem tudo que é hoje será amanhã, pois é como diz a letra de uma música: tudo que é bom, sempre tem um final. Temos que nos acostumar em fazer as coisas e não esperar recompensas e muito menos reconhecimento, pois se dependermos disso para nossas vidas estamos todos ferrados, à propósito, o ser humano (na maioria das vezes) vai pensar primeiro em si para depois pensar nos outros (e se pensar). Eu não sei se todos souberam mas eu (Gabriel Rocha) estava num retiro de carnaval nos últimos dias, e foi por causa das coisas que eu aprendi lá que eu decidi criar este post, será que realmente aquele ou aquela que você chama de amigo (a) aqui na Terra é a pessoa certa e é uma pessoa que vai estar contigo em TODOS, pense bem, em todos, absolutamente todos momentos de tua vida? Mesmo na saúde, mesmo na doença, mesmo na riqueza, mesmo na pobreza, mesmo na dificuldade, mesmo na glória, mesmo no fracasso, mesmo no perdão... Será que realmente existe alguém aqui que dizemos que é nosso amigo e que estará presente em todos os momentos de nossa vida? Se esse alguém for Jesus Cristo aí sim você pode dizer que este é teu melhor amigo, mas e quanto aquele que você ama demais e não quer de jeito nenhum ter longe da sua vida, será que eles estarão contigo em todos os momentos?

É isso que devemos refletir, será que realmente apostamos naquilo que de fato vai ser essencial em minha vida e que estará comigo até o fim? Pense nisso!

Pessoas queridas, peço desculpas por fazer um post assim diferente de todos os já abordados aqui no blog, mas sabe eu me senti na vontade de dizer algo, não sei se ficou sem pé nem cabeça, mas eu tentei mostrar alguma coisa e espero de coração que aí que leu este post até o final, pense no propósito que você tem para tua vida e pense em tudo aquilo que você faz, se esta de acordo com o que você quer.

Bom, este foi acho que o maior post do blog, mas espero que vocês tenam gostado e até a próxima.

4 comentários:

  1. Amei seu blog, Gabriel! Você é muito conteudista e eu adoro. [risos] Parabéns. E à proposito, amei o nome, meu bem hihihi

    Curtindo sua página!! :)

    Meu blog: http://gavetatf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tai, poxa, estou muito feliz com teu comentário, eu apenas tento ser o meu na hora de me interagir com os leitores do XPCMB, mas enfim HAHA obrigado por tudo! Beijos e sucesso!

      Excluir
  2. Essa frase diz tudo,"tudo aquilo que eu faço pelos outros e que de alguma forma não foi correspondido da maneira que eu queria" é exatamente o que eu esperei das minhas amizades e logo vinha decepçao, nunca fui de muitos amigos e talvez por isso esperei muito de quem poderi me dar pouco.
    Por sinal você escreve super bem e espero poder te entrevistar qualquer hora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran, poxa, é sempre assim, a gente confia demais e deposita todas nossas fichas nas pessoas e acabamos nos decepcionando, mas enfim, poxa, seria uma honra... Passa seu contato aí HAHA beijos!

      Excluir